sábado, 11 de maio de 2013

Amor maior do mundo .....



Sempre que o Dia das Mães está se aproximando eu fico emotiva .... nos comerciais previsíveis da TV, na campanha comercial de venda de presentes para as mães ... tudo lembra que é mês das mães .... e meu coração fica apertadinho, qualquer emoção me arrepia .... 

E foi assim que começou o meu final de semana do Dia das Mães.

Na quinta, minha filha me entregou o presente que ela confeccionou na aula de artes .... no desenho que ela fez, traçou com as suas mãos a minha mais nova paixão, a costura .... que sensibilidade!!! Que delicadeza!!!! A mãe que ela enxerga é a versão mais feliz e completa de mim .... uma pessoa apaixonada, que aprende todos os dias com as suas imperfeições ..... 

Na sexta foi a vez do meu filho trazer seus presentes da escola .... junto veio um lindo texto sobre um anjo chamado mãe .... me arrepiei, me emocionei, chorei lendo o texto ... como me sinto agradecida por ter sido filha da minha mãe ... como me sinto agradecida por ser mãe dos meus filhos ....

E hoje eu acordei cercada de presentes e abraços ... e no meio de toda esta emoção, fomos a celebração do dia da família na escola das crianças .... chorei com a entrada da Nossa Senhora Aparecida, chorei com a coroação, chorei com a Ave Maria, chorei com a canção que as crianças cantaram ... e depois de tanta emoção, paramos numa floricultura para comprar flores pras mães de coração que me cercam ....

Quando entrei na floricultura, foi como abrir um portal de lembranças ... em cada rosa, em cada arranjo, vi toda uma história da minha vida ... todos os Dias das Mães que passei ao lado da minha, na sua floricultura ... no carinho das mãos da moça da floricultura, lembrei de como era cansativo trabalhar no Dia das Mães ... de como os espinhos  das rosas machucavam a minha mão, e era quase impossível pegar a caneta na segunda feira ... das noites em claro preparando todos os arranjos e bouquets para o domingo, para fazer mais uma mãe se emocionar ao acordar .... e lembrar que apesar do cansaço, dos machucados, do sono, como fui felliz em compartilhar estes momentos ao lado da minha mãe ... mulher guerreira, batalhadora, que nem no seu dia descansava, para poder realizar nossos sonhos de fazer uma faculdade e ter uma profissão.

Hoje, na véspera do Dia das Mães, sensível e emotiva do jeito que estou, com as lágrimas escorrendo no meu rosto sem pedir licença, sinto um orgulho enorme de ter tido o privilégio de ser filha de alguém como a minha mãe .... como as belas rosas que ela lindamente ajeitava nos seus ramalhetes ... linda, delicada, formosa, mas que guarda dentro das folhas espinhos que a fazem ser forte e protegê-la dos perigos.  E apesar do vazio e da tristeza de não tê-la ao meu lado, olho pros meus filhos e rezo para ter herdado um pouco desta força e ser capaz de ser também uma mãe de quem eles possam se orgulhar um dia .... 
Feliz Dia das Mães para todas a mães do mundo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário